Reservar
BLOG
22/10/2019

Saiba como organizar um Evento Corporativo

f compartilhe
Saiba como organizar um Evento Corporativo

Organizar um evento é sempre um grande desafio, você deve levar em consideração muitas variáveis que envolvem esse processo. 

Realizar eventos, reforça a cultura organizacional, ajuda na promoção da sua marca, estreita relacionamentos, melhora o nível de motivação e engajamento dos profissionais.

Finalizar o ano com um evento de engajamento de equipes, com novos conhecimentos, focando no crescimento de todos, é uma excelente estratégia para sua empresa. Reunir para uma confraternização, celebrando os momentos, fazendo prospecções para o próximo ano, também é um ponto positivo para mostrar comprometimento. 

Para tanto, é necessário que você gestor, possa contar com um local onde esse encontro tenha tudo o que precisa, assim seu networking será um sucesso.

Mas e como preparar um evento corporativo? Você sabe? Entenda alguns macetes que você deve levar em consideração no momento de começar a organizar seu evento.

Tenha um bom planejamento

Isso mesmo, ter foco e uma estrutura para seguir, facilitará a organização.
Faça um checklist. Planeje tudo com antecedência. Comece pelo menos dois mêses antes. Afinal, essa é uma maneira de minimizar os possíveis problemas, otimizar os processos e garantir os melhores resultados.

Trabalhe com uma Boa Equipe

Delegue, trabalhe com uma equipe eficiente e seu evento terá sucesso. É impossível organizar um evento de sucesso sozinho. Monte uma equipe de profissionais competentes, com objetivos e expectativas semelhantes, esteja cercado de pessoas em quem você possa confiar.

Uma equipe completa é fundamental para que o tempo seja melhor aproveitado e para que, assim, seja possível organizar e executar o grande evento conforme o idealizado.

No dia do evento a equipe precisa estar em sintonia. Todos devem estar atentos.

Estabeleça a data e horário

Faça um estudo para entender qual é o melhor momento para realizar o seu evento.

Pense no seu público

A temática deverá se adequar ao que seu público-alvo gosta ou necessita.

Faça uma boa divulgação

Pesquise qual a melhor estratégia de comunicação fará com que àquelas pessoas que têm o perfil desejado cheguem até o seu evento.

Escolha bem o espaço

O ambiente deve acolher a todos com a máxima comodidade. Deve oferecer:

  • Fácil acesso;
  • Segurança;
  • Coffe break;
  • Buffet.

 

É fundamental que as pessoas se sintam à vontade no espaço. Uma boa escolha nesse sentido pode até mesmo ser um importante argumento na divulgação do evento.

Caso você necessite de materiais e ferramentas para demonstração em vídeo ou escrita, é favorável que o espaço já disponibilize recursos para este momento.

O Vivendas Hotel em Erechim, disponibiliza um excelente espaço para eventos, palestras e reuniões 

Respeite o Orçamento

Definir qual é o orçamento disponível para a organização do evento é um passo fundamental e vai orientar você em todas as decisões.

Lembre-se: é importante sempre voltar ao seu custo ideal, fazer estimativas de gastos e acompanhar o processo para assegurar-se de que os valores investidos estão dentro do orçamento estabelecido.

Para os eventos pontuais, que são decididos de acordo com as situações ou demandas específicas, tente sempre reservar um bom prazo de segurança. Estabeleça um número de dias que seja suficiente para:

  • Contatar e negociar com fornecedores;
  • Divulgar o seu evento;
  • Certificar-se de que está tudo funcionando.

 

Busque ouvir e aprender com os feedbacks

Não pense que um evento de sucesso acaba quando as portas são fechadas!

É preciso trabalhar pela continuidade do processo para manter os participantes engajados. Garantindo desta maneira, que os próximos eventos sejam ainda melhores. Você pode distribuir formulários com questionamentos ou capturar e-mails para um possível contato.

Com isso, você ganha informações valiosas sobre a percepção do público em relação à sua marca, além de seus produtos e serviços. 

Com tudo isso estabelecido, você poderá trabalhar em uma estratégia de divulgação eficiente. Conhecendo seu público e objetivos, o que é uma parte vital para o sucesso do seu evento.

Vai realizar seu Evento Corporativo em Erechim? Contate o Vivendas Hotel e tenha toda comodidade que você e seus convidados merecem.

O Vivendas Hotel possui excelente conexão de wi-fi, sala de reuniões, auditório com capacidade para 50 pessoas e profssionais sempre dispostos a auxíliar no que for necessário. Acesse o link e saiba mais. 

 


Arquivo

Plus Web Desenvolvimento Website

Aceitamos:

visa mastercard diners caixa santander american-express

Visitando Erechim? Hospede-se bem escolhendo o Vivendas Hotel!. Estamos localizados no Centro de Erechim, com fácil acesso para compras, passeios e lazer. Próximo de bares, postos de gasolina, mercados, hospital, farmáci

Acomodações

Luxo Individual |  Luxo Duplo |  Luxo Triplo |  Super Luxo Individual |  Super Luxo Duplo |  Super Luxo Triplo | 

Subir
Whastapp