Reservar
BLOG
29/08/2016

Aprenda a dobrar uma camisa social para suas viagens

f compartilhe
Aprenda a dobrar uma camisa social para suas viagens

O homem atual faz muitas viagens a negócio. Em boa parte delas o traje utilizado na reunião ou mesmo no almoço de negócios é o social. Daí, na hora de fazer as malas é aquele problema, principalmente com o terno e a camisa de manga longa, que amassam com certa facilidade.

É claro que alguns tecidos amassam mais do que outros, então é sempre bom ter um ferro de passar pequeno ou acionar o serviço de lavanderia do hotel.

Mas algumas dicas são sempre bem vindas.

Estenda a camisa em uma superfície plana, com o lado dos botões para cima. Feche todos os botões, inclusive os do colarinho.
 
Dobre as mangas para dentro. Cada manga deve permanecer no seu próprio lado da camisa. Dobre cada uma desde o ombro e ajeite-as de modo que se estendam ao longo do comprimento da camisa.

Dobre a camisa ao meio. Coloque ambas as mãos de um lado da camisa, prendendo a manga que estiver nesse lado, e dobre-a para o outro lado. Dobre-a ligeiramente ultrapassando o centro, de forma que os botões se sobreponham em um lado da dobra. Isso impede que se criem vincos no tecido ao redor dos botões. Deslize uma mão dentro da camisa dobrada para baixo e esfregando suavemente para alisar as rugas no interior. Preste atenção especial à gola. Certifique-se que está toda lisa e uniforme, mas não pressione demais. Mesmo dobrada ao meio, irão surgir algumas curvas, caso você aperte muito.

Dobre a gola e, em seguida, role a camisa até o fim, como se estivesse enrolando um saco. O movimento deve ser em linha reta e com firmeza.
    
Alise qualquer bolha e ruga enquanto estiver enrolando a camisa. Alguma parte do tecido pode se mover enquanto isso. Pare para esticar o tecido e passe a mão dentro da dobra da camisa para tirar qualquer ruga interna.
   
Coloque a camisa enrolada dentro da mala de forma que ela fique firme dentro da mala. Isso irá garantir que o sua camisa de mangas compridas se mantenha enrolada até chegar ao seu destino.

Com pequenos cuidados e você ficará alinhado.

 


Arquivo

Plus Web Desenvolvimento Website

Aceitamos:

visa mastercard diners santander

Foi aqui na Capital da Amizade, que o Hotel Vivendas decidiu em 2010 abrir suas portas para receber seus hóspedes. Com a missão de proporcionar momentos de bem estar e aconchego a todos que buscam por um hotel de excelência.

Acomodações

Semi Luxo Individual |  Semi Luxo Duplo |  Luxo Individual |  Luxo Duplo |  Luxo Triplo |  Suíte Individual  |  Suíte Duplo | 

Subir
Whastapp